quemsomosAs calçadas do Colégio Logosófico de Belo Horizonte estão registradas indelevelmente na memória dos amigos da Instituição. Ali, ex-alunos, pais e pessoas filiadas à Fundação Logosófica deixaram falar mais alto o espírito de solidariedade, dedicação, e, sobretudo, de muito amor ao semelhante, começando pela criança e pelo adolescente.

Em dezembro de 2007, um pequeno grupo, entusiasmado e cheio de estímulo, procurou uma forma de retribuir o bem que recebeu do Colégio Logosófico, representado pelo ensino de qualidade e, principalmente, pelos valores assimilados na própria vida, através da Pedagogia Logosófica. Assim, gratos pela oportunidade de ter recebido, direta ou indiretamente, uma base sólida para a construção de uma vida com muitas conquistas, o grupo mobilizou-se para criar a AACL – Associação de Amigos do Colégio Logosófico. A partir daí, a vontade de compartilhar o bem recebido não parou de crescer.

Um dos objetivos da Associação é justamente apoiar o Colégio em seu empenho de beneficiar todos aqueles que dele desfrutam.

Os associados fazem contribuições mensais ou desenvolvem trabalhos voluntários que são revertidos em obras e melhorias de suas dependências, serviços de apoio ao corpo docente e aos alunos e uma série de outras realizações em prol da concretização de seus objetivos. O incentivo ao ensino logosófico faz parte do DNA da Associação, que carrega essa bandeira como uma força capaz de mobilizar a sociedade na prática do bem.

A AACL é motivo de satisfação e estímulo para todos os seus colaboradores. Ela representa uma união selada com muito amor e respeito e é a prova viva de que uma semente, quando regada com perseverança, conhecimento e afeto, é capaz de transformar-se em árvore frondosa. É integrada por ex-alunos, familiares de alunos e ex-alunos, pessoas filiadas à Fundação Logosófica que, tendo com a Escola vínculos de gratidão e amizade, reuniram-se para formar a Associação e, por seu intermédio, retribuir a ela o bem ali recebido.

 A Associação de Amigos do Colégio Logosófico possui os seguintes corpos diretivos, compostos por pessoas que nela prestam seu serviço voluntário:

• Diretoria Executiva (Diretor-Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor-Tesoureiro, Diretor-Secretário e Diretor de Comunicação)
• Conselho Deliberativo (3 conselheiros e 3 suplentes)
• Conselho Fiscal (3 conselheiros e 3 suplentes)
• A Diretoria Executiva reúne-se semanalmente e as Assembleias Gerais ocorrem, sempre que necessário, para deliberar assuntos de interesse da Associação.