Em 2007, um pequeno grupo de estudantes de Logosofia, entusiasmado e cheio de estímulo por ter tido a oportunidade de, via Colégio Logosófico, receber, direta ou indiretamente, uma base sólida para a construção de uma vida repleta de conquistas, procurou uma forma de retribuir o bem recebido, representado pelo ensino de qualidade ministrado a seus filhos e, principalmente, pelos valores que, via Pedagogia Logosófica, foram capazes de assimilar em suas próprias vidas.

Assim surgiu, em dezembro desse mesmo ano, a Associação de Amigos do Colégio Logosófico González Pecotche (AACL) e, a partir daí, a vontade de compartilhar o bem recebido não parou de crescer.

E um dos objetivos dessa Associação é justamente o de congregar amigos do Colégio Logosófico e, por esse caminho, prover-se de recursos que lhe permitam contribuir para a melhoria do ensino ministrado naquela Escola, beneficiando, assim, todos aqueles que dela participam. As contribuições mensais e os trabalhos voluntários dos associados são revertidos em obras de melhoria ou ampliação de suas dependências e, dentre outras ações, em bolsas de estudos parciais, reembolsáveis ou não, a crianças e adolescentes que tenham sido aprovados pelo processo seletivo ou estejam matriculados no Colégio Logosófico e cujas famílias estejam, temporária e comprovadamente, vivendo dificuldades econômico-financeiras.

A AACL é motivo de alegria e satisfação para todos os seus colaboradores. Ela representa uma união selada com muito amor e respeito e é a prova viva de que uma semente, quando regada com perseverança, conhecimento e afeto, é capaz de transformar-se em árvore frondosa.

Hoje é integrada por ex-alunos, familiares de alunos e de ex-alunos, estudantes de Logosofia e pessoas que, tendo vínculos de gratidão e amizade com a Escola, buscam retribuir-lhe o bem ali recebido.

Neste site, muitas outras informações sobre a AACL e suas atividades.

  • Órgão máximo de deliberação e fiscalização: Assembleia Geral
  • Diretoria Executiva (Diretor-Presidente, Diretor Vice-Presidente, Diretor-Tesoureiro, Diretor-Secretário e Diretor de Comunicação)
  • Conselho Deliberativo (3 conselheiros e 3 suplentes)
  • Conselho Fiscal (3 conselheiros e 3 suplentes)
  • Conheça o Estatuto da AACL

Clique aqui para fazer o download



Indique um amigo

    Associar